Cynefin® Basecamp | Dezembro

com Alexandre Magno e Manoel Pimentel

Essa é uma experiência imersiva sobre complexidade que apresenta aos participantes a aplicação prática do framework Cynefin®, junto com suas ferramentas e métodos. Este framework tem sido utilizado por líderes  e organizações em diversos lugares do mundo para ajudar a entender e responder melhor aos diferentes contextos e suas complexidades.

Organizado em um formato dinâmico e colaborativo, este treinamento é uma oportunidade imprescindível de aprendizado tanto para os principiantes em complexidade e Cynefin®, como para aqueles que já possuem conhecimento sobre o assunto, pois é uma excelente oportunidade de atualizar seus conhecimentos com as últimas novidades do tema, e conhecer suas aplicações práticas a partir da experiência única do instrutor e do engajamento com outros ao longo do aprendizado sobre as práticas do Cynefin®.

Facilitadores

Alexandre Magno e Manoel Pimentel serão os facilitadores durante os dois dias, onde compartilharão, além da teoria baseada no material oficial da The Cynefin Co., suas experiências práticas de mais de uma década de uso do Cynefin® para resposta a desafios de transformação, estratégia, liderança, empreendedorismo, tecnologia e agilidade.

Organização

Este é um treinamento oficial da The Cynefin Co., empresa de Dave Snowden, que está sendo organizado no Brasil pela The Cynefin Company Brazil.

Como será esse treinamento?

Serão 02 sessões facilitadas presencialmente com duração de 6 horas cada, com intervalos para almoço e café.

Número de participantes: de 12 a 25 pessoas.
Língua: Português

Quando?

27 e 28 de Junho de 2024 das 09:00 às 16:00

Investimento

EM BREVE

Benefícios esperados

Ao final do treinamento, você terá aprendido conceitos e praticado métodos que poderão lhe ajudar a:

  • Explorar de forma mais apropriada desafios complexos de gestão, liderança e tomada de decisão nas organizações.
  • Navegar na transição entre contextos ordenados e complexos, e responder de forma mais consciente a cada contexto.
  • Melhor responder aos ambientes de incerteza, entendendo comportamentos adequados e adicionando novas abordagens à sua prática.
  • Aumentar suas habilidades e sensibilidade na contextualização de problemas para responder de forma mais apropriada.
  • Ser capaz de observar e gerenciar as restrições de um ambiente de forma a influenciar em transformações e mudanças.
  • Melhorar seu repertório nas discussões sobre contextos e complexidade aplicada, a partir das histórias e experiências práticas trazidas pelo facilitador e outros participantes.
  • Compreender os fundamentos de abordagens apropriadas aos contextos complexos que envolvem estratégia organizacional, previsibilidade e futuros, e tomada de decisão.
  • Enriquecer suas dinâmicas de facilitação e participação em reuniões, comitês e workshops que envolvem tomada de decisão e exploração de temas complexos e de incerteza.